segunda-feira, 22 de março de 2010

CNN lança novo Concurso Universitário de Jornalismo

Minha cidade, minha vida, uma atitude é o tema do Concurso Universitário de Jornalismo que a CNN lança nesta terça (23). Ao optar por este assunto a intenção da emissora é incentivar os futuros jornalistas com reportagens televisivas de cunho social relacionando as pessoas com sua cidade, a urbanização e as diversas realidades vivenciadas pela comunidade local.

Incentivar o desenvolvimento do talento dos participantes e premiá-los pelo desempenho na elaboração de matérias televisivas é o objetivo do concurso. Entre os jurados da edição 2010 estão os jornalistas Maurício Kubrusly (Rede Globo), Eliane Brum (jornalista, escritora e documentarista) e Ana Paula Padrão (TV Record), além de repórteres e acadêmicos da área.

O primeiro colocado tem direito a um troféu e uma viagem de três dias a Atlanta (EUA), para visitar os estúdios da CNN, e a apresentação de sua matéria na emissora. À instituição de jornalismo que tiver o maior número de trabalhos enviados e confirmados como válidos recebem um "kit reportagem" com duas câmeras filmadora Canon Vixia Hf S11 64gb; dois rebatedores 5 Em 1 110cm; dois microfones Sure com cabo; um tripé Weigef e dois fones de ouvido, com valor aproximado de R$ 12 mil. Mais informações estão disponíveis no endereço e no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos.