sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vídeo mostra prisão do 'blogueiro" do Pura Política

De tanto querer aparecer, à custa de um suposto jornalismo - que não passava de ação orquestrada por quem não tem a mínima noção do trabalho feito pelos profissionais habilitados para a missão -, o blogueiro do site Pura Política, ganhou fama esta semana. Mas da forma pior: na cadeia. Um vídeo divulgado pela Polícia Civil, veiculado em A Tarde On line, mostra o momento da prisão.

O caso envolvendo o acusado João Andrade Neto serve de reflexão quanto à necessidade de respeito aos internautas e, principalmente, ética quando alguém se arvora a criar algum blog. E o mais grave é que esse falso blogueiro foi chamado por alguns veículos de jornalista. Jornalista como? Jornalista é quem se preparou para a profissão: os que têm formação universitária e os que se habilitaram pela prática e conseguiram seus registros de provisionados no Ministério do Trabalho.

Em junho de 2009 o Superior Tribunal Federal resolveu extinguir o diploma dos jornalistas. Claro que entre os profissionais diplomados há também quem dá pouca importância à questão ética. Porém o risco de isso ocorrer entre pessoas que nada estudaram do assunto é muito maior. Jornalistas e blogueiros  nunca devem se esquecer de que o meu direito termina onde começa o direito do outro. Agora veja o vídeo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos.