sexta-feira, 19 de junho de 2009

Novo blog dá espaço a jornalistas diplomados

O blog Jornalistas Diplomados tem o propósito de se tornar uma canal para a voz de profissionais e estudantes contrariados com a infeliz decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que aboliu o diploma da categoria - e também um espaço para quem apóia a causa. O blog nasce com a pretensão ainda de se tornar um instrumento de troca de idéias quanto ao futuro diante da determinação judicial.

Que a medida é injusta ninguém tem dúvida. Mas não custa os profissionais enfrentarem a concorrência desleal com os "sem-diploma" de cabeça erguida. Para isso, é importante cada vez mais se impor, investindo em qualificação e aprimorando as técnicas específicas do Jornalismo, que a gente domina e eles não tem noção.

A sociedade não pode ficar alheia ao posicionamento do Supremo Tribunal Federal. É uma instituição que merece respeito. Entretanto vacilou ao atentar contra o futuro de quem porta o diploma e dos estudantes. Penso em como deve estar os universitários que escolheram essa atividade e agora vivem uma grande frustração.

O próximo post é uma matéria sobre a decisão do STF transcrita do site da instituição. É para que o leitor fique devidamente inteirado a respeito de toda a história. Finalizando lembro a importância da expressão do que a gente deseja de forma elegante. Em outras palavras, sem baixar o nível porque isso não leva a nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos.