segunda-feira, 22 de junho de 2009

Resultado de enquetes contraria decisão do STF

Leitores da Folha Online desaprovam a extinção do diploma para a atuação dos jornalistas. Dos 6.594 votos de uma enquete, apurados até às 17h08 desta segunda-feira (22 de junho), 65% disseram não à pergunta - "Você aprova o fim da obrigatoriedade do diploma de jornalista?" - contra 35% que responderam sim.

Outra enquete, desta vez no Portal Imprensa, também apresenta resultado contrário à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). À indagação - "STF derrubou a necessidade do diploma para o exercício do Jornalismo. Você concorda com a decisão?" -, 68% dos 803 votantes tinham respondido negativamente até às 17h30 de hoje. Apenas 32% manifestaram concordância com o Supremo.

As pesquisas ainda não foram concluídas nem tem valor científico, mas demonstram que a determinação do STF está desagradando à maioria de quem participa das enquetes. E não poderia ser diferente, pois os ministros do Supremo votaram a matéria, ao que parece, evidente, sem ter conhecimento suficiente sobre a natureza do trabalho jornalístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos.