domingo, 23 de agosto de 2009

Senadores participam de audiência pública no Ceará

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que restabelece a obrigatoriedade do diploma em curso superior de jornalismo para o exercício da profissão, e o relator da matéria, Ignácio Arruda (PCdoB/CE), participam de audiência pública para discutir o assunto no Ceará. A audiência acontece nesta segunda (dia 24), às 9h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza.

“A audiência é muito oportuna porque a atividade jornalística tem importância extraordinária na formação da opinião pública e sabemos que todos que defendem o diploma querem uma imprensa de boa qualidade, isenta e ética. É muito importante que a população também participe da defesa do diploma e se envolva nesta questão, pois há muitas pessoas interessadas em seguir a carreira de jornalista e com este impasse estão desestimuladas, podendo até desistir de seu projeto”, disse Valadares.

Os dois senadores atenderam ao convite do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará e da UFC. A diretora do Departamento de Educação da Fenaj, Valci Zuculoto, também confirmou presença. A Reitoria da UFC fica na Avenida da Universidade, número 2853, no bairro Benfica. Estudantes, professores e profissionais de Jornalismo, assim como trabalhadores de outras áreas, são convidados a participar da audiência e a reforçar a mobilização contra a medida equivocada do Supremo Tribunal Federal no dia 17 de junho de 2009.

Fonte: Fenaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos.