quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Audiência pública no Senado é adiada

Está adiada a audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, que aconteceria nesta quinta (10), segundo matéria do Portal Comunique-se. O encontro iria debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 33/09, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE), que propõe o retorno da exigência do diploma de Jornalismo para o exercício da profissão.

De acordo com a CCJ, a audiência foi adiada a pedido do relator da PEC, senador Inácio Arruda (PcdoB/CE), que está fora de Brasília. A nova data ainda não está marcada, porém deve ser definida por Arruda e o senador Demóstenes Torres (DEM/GO), presidente da comissão.

A proposta deve passar por discussão no Senado e na Câmara, em dois turnos de votação, com a exigência do apoio de três quintos dos parlamentares para que a proposta seja aprovada. Uma Frente Parlamentar deverá ser instalada na Câmara, no próximo dia 16, com o objetivo de debater o diploma de jornalismo, entre outros temas relacionados com a imprensa.

Um comentário:

  1. Realmene é muito difcil etender quais os reais objetivos de tantas emendas e burocracias.
    Lembrando que este é um tema bastante polemico, uma vez que não é um diploma que faz um jornalista ou qualquer outro profissional, mesmo assim tambem não se pode banalizar e simplesmente abolir anos de estudo daqueles que investiram numa carreira.

    Obrigado pelas sabias palavras deixadas em meu blog...
    Tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir

Comentários de anônimos não são aceitos.