sábado, 19 de setembro de 2009

Curso promete formar jornalista em 45 horas

Olha aí mais uma grave consequência da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em extinguir o diploma para o exercício da atividade jornalística. Segundo matéria do Portal Comunique-se, a empresa Cursos 24 Horas está anunciando treinamento para interessados em trabalhar com jornalismo na Internet.

Preste atenção no slogan - “Diploma não é necessário. Para trabalhar como Jornalista, faça um curso rápido”. O suposto treinamento dura 45 horas e custa R$ 40. Mesmo assim promete formar “um Cyber Repórter de sucesso”. Não precisa dizer que isso é um abuso porque qualquer pessoa, que tenha um pouco de senso, percebe a impossibilidade de preparar um profissional em apenas um mês e meio.

Ainda conforme o Comunique-se, o Sindicato dos Jornalistas do Ceará se manifestou. A entidade registra que “a queda da obrigatoriedade do diploma continua incentivando o surgimento de maus profissionais. Depois dos concursos sem exigência do diploma, agora há um site na internet oferecendo um curso completo de jornalismo on line em apenas 45 horas, ou seja, menos de dois dias corridos. Um verdadeiro curso caça-níqueis”.

O portal entrevistou o supervisor de atendimento da empresa, Luiz Henrique Campos. Ele defende o curso argumentando que os alunos formados “têm todas as condições para trabalhar com jornalismo on line”. Campos explica que existe um professor disponível para tirar todas as dúvidas e ressalta a facilidade do curso totalmente on line, que pode ser feito em qualquer horário, de qualquer lugar. Segundo ele, o curso existe desde 2003 e existem ex-alunos trabalhando na área. Principalmente agora que não precisa mais do diploma”.

No site, a empresa destaca velocidade, tempo real, hipertexto, interatividade e convergência de mídias como as principais características e tendências do jornalismo na internet, "que você vai conhecer e dominar no Curso de Jornalismo On Line". Boa piada!




Um comentário:

  1. Olá, adorei conhecer seu blog, o meu é de Cultura e Arte no Recôncavo baiano, em São Félix e Cachoeira.
    Venha conhecer o meu Blog e fique amigo.
    Leto

    ResponderExcluir

Comentários de anônimos não são aceitos.