domingo, 5 de julho de 2009

Baianos protestam contra Gilmar Mendes

A Campanha em Defesa da Profissão do Jornalista se intensifica nesta segunda (6), em Salvador, com duas manifestações organizadas pelo Sinjorba. Jornalistas, estudantes e professores de cursos da área são convidados para reforçar o movimento contra a extinção do diploma.

Pela manhã, a partir das 8h, o alvo é o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que vai estar no Tribunal de Justiça da Bahia, localizado no Centro Administrativo (CAB). À 18h30 uma assembléia fecha a programação do dia mostrando a indignação da classe. O ato político acontece no Auditório do Sindicato dos Bancários (Avenida Sete, 1001, Mercês).

Na capital baiana, Gilmar Mendes instala às 9h o Mutirão Carcerário no Estado, previsto para durar dois meses, que tem o objetivo de corrigir eventuais irregularidades e garantir o cumprimento da Lei de Execução Penal, segundo informações do site institucional do TJ. A agenda prevê para as 10h uma reunião com a presença de magistrados de Salvador e do interior.

De quebra, ele deve ouvir o "barulho" que estudantes, jornalistas e professores prometem fazer marcando a revolta contra a infeliz decisão do Supremo. O presidente do STF foi o relator da matéria e votou pelo fim do diploma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos.