segunda-feira, 20 de julho de 2009

CUT aprova moção de repúdio à decisão do Supremo

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), presidida por Artur Henrique da Silva Santos, aprovou moção de repúdio à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) - que em 17 de junho extinguiu o diploma para o exercício do Jornalismo. A entidade comenta que o julgamento afetou a imprensa e outras profissões.

Para a CUT, ao por fim na obrigatoriedade do diploma no Jornalismo, o STF abre lacunas para que decisões semelhantes possam ocorrer em outras profissões. A moção de repúdio foi aprovada na última sexta-feira (17) no do 5º Encontro Nacional de Comunicação (Enacom), da Central dos Trabalhadores.

"Não admitimos a troca da Universidade (instituição secular) pelos barões da mídia. Os critérios técnicos e éticos, aprendidos por estudantes de jornalismo e capazes de formar o profissional jornalista, não mais serão levados em consideração para a seleção de quem formulará a informação no Brasil ", diz o texto da CUT. A moção ainda pede aos trabalhadores para buscarem o retorno do diploma, em defesa de uma "mídia democrática e um novo marco regulatório da comunicação".

Fonte: Portal Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos.