domingo, 19 de julho de 2009

Rede virtual agrega jornalistas diplomados

Uma rede social faz sucesso entre os profissionais de comunicação. É a Jornalista, só com diploma, que nasceu para agregar os profissionais - portadores do canudinho - , que ficaram indignados com a injusta determinação do Supremo Tribunal Federal sobre o diploma. A iniciativa é de Adriana Santiago, de Fortaleza (Ce).

"Vamos reverter essa situação imposta pela decisão absurda do STF e transformar nossa indignação em resposta", convida a gestora do site. "... estamos aqui, juntos, para debater e chegar rápido nas melhores soluções", diz em seguida.

A rede funciona de forma diferente, como se existissem diversos blogs em um só. O espaço está aberto para que os jornalistas cadastrados façam postagens. No site, "podemos comentar os posts dos outros, usar o chat que fica na barra abaixo da página para conversas on line, debater no fórum, postar fotografias..., explica Cristina.

O site (que apresenta a imagem acima no template) nasceu para ser utilizado e conduzido por todos. Em decorrência disso, pode demorar um pouco a divulgação das contribuições porque a publicação passa pelos moderadores. Cada nova iniciativa só faz somar a mobilização em defesa do diploma dos jornalistas conquistado depois de um tempo precioso de estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos.