quarta-feira, 15 de julho de 2009

Jornalistas continuam mobilizados em nome do diploma

Manifestações contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que extinguiu o diploma para o exercício do Jornalismo, continuam em todo o País, segundo a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Na próxima sexta (17 de julho) dirigentes da entidade e de sindicatos de jornalistas discutem, em São Paulo, estratégias para ampliar e fortalecer o movimento.

O encontro antecede o Seminário Nacional que a Fenaj realiza no final de semana sobre a Conferência Nacional de Comunicação. Na pauta das discussões estão as implicações da decisão do STF sobre a regulamentação profissional da categoria e encaminhamentos jurídicos; nova agenda de mobilizações; e ações para agilizar a formação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Diploma.

Na mesma sexta-feira, o Sindicato dos Jornalistas do Paraná também realiza, a partir das 18h, uma vigília na escadaria do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), localizado na Praça Santos Andrade, 50, no Centro de Curitiba. Leia mais informações no site da Fenaj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos.