quarta-feira, 8 de julho de 2009

Deputado Emiliano José é a favor do diploma de jornalista

O jornalista, escritor, professor e deputado federal Emiliano José (PT-BA) falou em defesa do diploma profissional e de uma nova lei de imprensa no evento Jornalistas por formação: campanha nacional para validação do diploma de jornalista. Promovido pelo Sinjorba e Fenaj, o encontro aconteceu, na última segunda (6), no Sindicato dos Bancários, em Salvador.

Além do parlamentar, participaram da mesa de debates a presidente do Sinjorba, Kardé Mourão; a jornalista Isabel Santos; e o diretor de Comunicação do Sinjorba, Moacyr Neves. Também estiveram presentes o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), jornalistas e estudantes de Comunicação.

Segundo Emiliano, muitos parlamentares estão felizes com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de extinguir o diploma para o exercício do Jornalismo. "O ministro Gilmar Mendes tem sido atacado pela mídia. Talvez por isso ele e outros ministros tenham tomado essa decisão. Precisamos nos mobilizar e fortalecer o movimento em defesa do diploma, pois eles não esperavam essa reação", afirmou. A íntegra da matéria está disponível no site do deputado.



2 comentários:

  1. Graça olha essa nota informativa divulgada hoje no site da ABI, achei interessante e vim aqui até aqui.

    http://www.abi.org.br/primeirapagina.asp?id=3127

    vlww! Como se diz aqui no Rio, "Tamo junto"!

    ResponderExcluir
  2. André,

    Obrigada pela dica. A matéria já foi inserida no blog.

    Abraços,
    Graça

    ResponderExcluir

Comentários de anônimos não são aceitos.